CTTU

Confira as novas mudanças na Avenida Norte, na Zona Norte do Recife

Segundo a CTTU, as mudanças não vão aumentar o tempo de deslocamento na Avenida Norte

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/03/2020 às 17:55
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

Quem circula pela Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, no Recife, vai encontrar mudanças no trânsito, a partir deste sábado (14). Para dar mais fluidez no tráfego de veículos, vão ser feitas duas intervenções viárias nas proximidades dos bairros de Casa Amarela e Vasco da Gama.

A gestora da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Kelly Pereira, explicou que as alterações envolvem o tempo de abertura e fechamento de semáforos. Ela destaca a necessidade dessas providências para favorecer o transporte público nas áreas envolvidas. “A gente tem hoje bastante dificuldade de administrar a saída do Córrego do Bartolomeu, que é uma área que tem uma forte demanda de circulação do transporte público, de linhas complementares de ônibus. No Largo Dom Luiz é um ordenamento essencial também onde a gente consegue garantir a saída do mercado”, disse.

De acordo com Kelly Pereira, as mudanças facilitam também o fluxo seguro de pedestres. “As faixas de pedestres foram alocadas estrategicamente nos pontos que já têm uma forte demanda de pedestres”, garantiu.

Mudanças não afetará tempo de viagem

Informações da CTTU garantem que as mudanças não vão aumentar o tempo de deslocamento na Avenida Norte, já que o sinal verde vai ser sincronizado com o do cruzamento anterior. Estima-se que os condutores dessas regiões tenham uma diminuição no período de trajeto com as intervenções.

Veja como ficará:

Mudança no Córrego do Bartolomeu
Mudança no Córrego do Bartolomeu
Divulgação/ CTTU
Mudança na altura do Largo Dom Luiz
Mudança na altura do Largo Dom Luiz
Divulgação/ CTTU