Espera

Coronavírus: secretário de Turismo de PE ainda não sabe se eventos serão cancelados

Rodrigo Novaes afirma que é preciso acompanhar evolução do vírus no estado para determinar cancelamento de eventos como Semana Santa e São João

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 13/03/2020 às 9:31
Reprodução/Blog do Carlos Brito
FOTO: Reprodução/Blog do Carlos Brito

Em entrevista ao Passando a Limpo desta sexta-feira (13), o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes (PSD), afirmou que ainda aguarda a situação do novo coronavírus no estado para saber se eventos tradicionais, como a Semana Santa e o São João, precisarão ser cancelados. Até agora, dois casos de pessoas infectadas foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Saiba mais: Infectologista tira dúvidas sobre o novo coronavírus

Saiba o que muda com a classificação do novo coronavírus como uma pandemia

"É preciso que a gente veja dia após dia da evolução do coronavírus e como isso vai progredir em Pernambuco. Se evidentemente colocar em risco a saúde das pessoas, eles [os eventos] não irão acontecer", afirmou o secretário. Rodrigo também afirmou que a prioridade é a saúde da população, e que os efeitos negativos da chegada do novo coronavírus em Pernambuco ficam em segundo plano.

"As empresas aéreas já anunciaram a diminuição de boa parte dos voos internacionais, a rede hoteleira também vai sofrer bastante. Mas toda a decisão do governo é acertadamente priorizar a saúde dos pernambucanos."

Confira a entrevista com o secretário Rodrigo Novaes