NEGATIVO

Presidente Jair Bolsonaro não tem diagnóstico do novo coronavírus

Resultado negativo para o coronavírus foi publicado pelo presidente em uma publicação com tom de deboche

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/03/2020 às 12:38
Reprodução / Internet
FOTO: Reprodução / Internet

O presidente da República, Jair Bolsonaro, não foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) conforme havia especulação. A informação foi publicada nas redes sociais do presidente, nesta sexta-feira (13), em tom de deboche. Na foto, ele faz um gesto conhecido como "dar uma banana".

Jair Bolsonaro foi testado após o diagnóstico positivo para novo coronavírus no secretário especial de Comunicação, Fábio Wajngarten. O secretário, junto com outros integrantes do governo, estiveram com o presidente nos Estados Unidos, no último sábado (7), onde se reuniram com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Veja:

Também integraram a comitiva os ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Além deles, viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr., entre outros. Nessa quinta, Donald Trump afirmou não estar preocupado.

Fábio Wajngarten está em quarentena

O secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

De acordo com a Secom, o governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias