Coronavírus

Pernambuco tem sete casos confirmados de coronavírus

O Governo do Estado suspendeu a realização de eventos com mais de 500 pessoas em Pernambuco

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 14/03/2020 às 16:46
Pixabay
FOTO: Pixabay

O Governo de Pernambuco confirmou neste sábado (14) que o Estado tem 7 casos confirmados de coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pelo Governador Paulo Câmara. Os números foram detalhados pelo Secretário Estadual de Saúde, André Longo. Entre novos casos em que o testes foram positivos, o Estado identificou a primeira transmissão "local"; onde o transmissor foi identificado.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o Estado tem 103 casos notificados. Sete casos já foram confirmados; 44 estão sendo investigados; 40 foram descartados. Doze casos são considerados prováveis para o novo coronavírus.

Novos casos:

- Uma mulher de 60 anos que veio de país não divulgado;

- Uma mulher de 58 anos que veio de país não divulgado;

- Um homem de 68 anos que veio de país não divulgado;

- Uma mulher de 97 anos, mãe de um membro do casal de idosos que teve infecção confirmada na quinta-feira (12). O casal esteve na Itália. A mulher de 97 anos foi infectada por contato aqui no Recife;

- Um homem canadense de 78 anos que foi retirado do navio que está isolado no Porto do Recife.

Ouça a entrevista coletiva do Governo do Estado na íntegra:

O governador Paulo Câmara (PSB), anunciou também a suspensão dos eventos públicos com mais de 500 pessoas. A medida foi adotada como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus no Estado.

Na última sexta (13) o Governo do Estado já havia proibido a atracação de cruzeiros e de embarcações de grande porte. A decisão foi adotada após o navio Silver Shadow, atracado no Porto do Recife, ser isolado após dois passageiros apresentarem sintomas do novo coronavírus.

Na última quarta-feira (11) a organização Mundial de Saúde (OMS), decretou como pandemia a situação do novo coronavírus. O decisão partiu do diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Confira o que muda com a decretação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde:

Infectologista tira dúvidas sobre o coronavírus: