ONLINE

Procon-PE oferece atendimento online para evitar aglomerações

Com o avanço do coronavírus, os atendimentos presenciais estão acontecendo em casos de extrema necessidade

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 20/03/2020 às 10:38
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Por causa do avanço do novo coronavírus, o Procon Pernambuco está atendendo presencialmente, na Rua Floriano Peixoto, no bairro de São José, Centro do Recife, apenas os casos de extrema necessidade. Segundo o gerente de atendimento e advogado do órgão, Pedro Cavalcanti, todo atendimento está sendo feito de forma remota e por meio de plataformas digitais.

Pedro explica que o consumidor pode utilizar a frente de atendimento para buscar esclarecimentos por meio do número 0800 282 1512. Para a realização de denúncias, poderá utilizar o contato via e-mail pelo [email protected]. As reclamações também podem ser feita de forma online, através de um link que está disponível no site www.procon.pe.gov.br ou então na plataforma do Whatsapp através do número 3181-7000.

"O consumidor vai deixar uma mensagem ou se comunicar através desses canais e vai receber todos os informes necessários para poder fazer uso dos nosso serviços", disse.

Audiências

Ainda de acordo com o gerente de atendimento, as audiências do Procon-PE que estavam marcadas permanecem suspensas. "Até o momento estamos com audiência e prazos suspensos até o dia 31 de março. Caso haja necessidade de postergar esse período de suspensão, ele vai ser feito em razão dos cuidados da saúde dos nossos servidores internos e também dos consumidores", concluiu.