controle

Coronavírus: PE proíbe aglomerações com mais de 10 pessoas e contrata mais profissionais

Governador Paulo Câmara anunciou que abrir dois processos seletivos para contratar mais profissionais para atuar no combate ao coronavírus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/03/2020 às 13:06
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O governador Paulo Câmara determinou a contratação de 4.729 profissionais que irão atuar no enfrentamento ao novo coronavírus. Desse total, 2.747 serão contratados a partir de dois processos seletivos que serão abertos nesta terça-feira (24) pelo Governo de Pernambuco.

"Vamos abrir inscrições, amanhã, para duas seleções simplificadas. A primeira para a Secretaria Estadual de Saúde com 160 vagas para médicos e 1917 vagas para outros cargos. A segunda para UPE com 65 vagas para médicos e 605 para profissionais como enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, entre outros. Todo esse time vai compor o atendimento nas unidades existentes e nas que estamos abrindo para enfrentar a epidemia do novo coronavírus", garantiu o governador Paulo Câmara.

Os outros profissionais contratados - 430 médicos e 1552 outros profissionais - foram aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde.

O Governo de Pernambuco está repassando R$ 11 milhões para ajudar as ações de saúde e assistência social de todos os municípios pernambucanos.

Isolamento ainda é melhor arma

Após determinar o isolamento da população e o fechamento de diversos setores como comércio, shoppings e salões de beleza, o governador voltou a reduzir o número permitido de pessoas reunidas. "A melhor estratégia no combate à disseminação do vírus, nesse momento, é o isolamento social. Por isso, estamos editando um novo decreto hoje com a proibição de reuniões e aglomerações de mais de dez pessoas e de transporte de passageiro via mototaxi", decretou.