Coronavírus

Coronavírus: Pernambuco tem 48 casos confirmados; 3 pessoas morreram vítimas da doença

O secretário de saúde do estado reforçou que as pessoas mantenham o isolamento social

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 26/03/2020 às 19:54
Pixabay
FOTO: Pixabay

Pernambuco tem 48 casos confirmados do novo coronavírus. A atualização foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) na tarde desta quinta-feira (26). O número representa um aumento de 4,34% em relação ao boletim divulgado pelo órgão nessa quarta-feira (25). Até o momento, três pessoas foram vítimas da doença no Estado.

Recomendação

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, dos 48 casos confirmados, 29 pacientes estão em isolamento domiciliar. Durante a coletiva de imprensa desta quinta, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, reforçou o pedido para que à população fique em casa.

"A recomendação sanitária é do isolamento social. Precisamos seguir isso enquanto as recomendações forem essas. A gente quer acreditar que a população pode contribuir nesse esforço para que a gente possa evitar uma sobrecarga maior do sistema de saúde, fazendo com que a curva da epidemia seja retardada e isso será sempre dito aqui por nós. Que as pessoas também assumam a responsabilidade com as ações necessárias quanto à restrição de suas atividades em preservação em especial às pessoas mais vulneráveis.” Destacou.