Saúde

'Não temos caso de coronavírus nos presídios de Pernambuco', diz Pedro Eurico

Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco afirma que medidas de segurança estão sendo tomadas para evitar contágio entre os 33 mil presos do estado

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 26/03/2020 às 9:47
Foto: Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem

Em entrevista ao Passando a Limpo desta quinta-feira (26), o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, afirmou que não há casos confirmados do novo coronavírus nos presídios do estado.

“Eu posso dizer a vocês hoje que, neste momento, nós não temos um caso de coronavírus nas unidades prisionais de Pernambuco. Nós temos cerca de 36 presos isolados que estão com influenza, gripe, que numa comunidade prisional acontece muito”, disse o secretário.

Eurico disse ainda que desde o último sábado medidas de segurança foram adotadas nesses locais, que abrigam cerca de 33 mil internos, com a suspensão de visitas de familiares e encontros.

“Para surpresa nossa, todas as famílias apoiaram para reduzir o risco de contaminação. Nós montamos equipes com os policiais penais para receber alimentos e outros materiais em frente às unidades, onde foi montado um espaço. Com isso, a gente vai avançando e, neste fim de semana, nós estamos preparados com novas medidas”, explicou.

Confira a entrevista com Pedro Eurico na íntegra: