Coronavírus

'Não é fácil, mas é um esforço em favor da vida', diz Paulo Câmara sobre quarentena

Em entrevista à Rádio Jornal, governador de Pernambuco voltou a pedir que população fique em casa para evitar crescimento de contágio

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 27/03/2020 às 8:57
Reprodução/Governo de Pernambuco
FOTO: Reprodução/Governo de Pernambuco

Em entrevista à Rádio Jornal nesta sexta-feira (27), o governador de Pernambuco Paulo Câmara voltou a pedir que a população fique em casa para evitar a propagação do novo coronavírus no estado.

“A gente precisa atravessar esse período mais complicado que é a fase inicial. Esses primeiros 15 dias são fundamentais para gente diminuir o crescimento dessa curva. A gente está buscando segurar agora porque mais para frente a gente sabe que essas restrições vão ter que ser minimizadas, mas a gente não pode recuperar mortes. Não é fácil, mas é um esforço em favor da vida”, disse.

Leia também: Prefeitura do Recife retoma campanha de vacinação contra a gripe

Pernambuco confirma mais duas mortes pelo novo coronavírus

Sobre o embate entre as ações do governo federal e os estados brasileiros, que divergem na importância da quarentena para combater o coronavírus, Paulo Câmara pede que o presidente Bolsonaro aja de maneira mais efetiva para proteger os que mais precisam.

“O governo federal não pode ficar parado. Não está tendo estratégia nacional. É impressionante o grau dessas pessoas que só pensam no próprio umbigo e não olham a realidade dos estados, municípios. Essa pandemia está custando a vida de muitas pessoas.Eu peço claramente que o governo federal aja e veja a população mais vulnerável. Todos os países estão fazendo isso. Você não vai ver Pernambuco fazendo disputa com ninguém. Vai ver Pernambuco trabalhando muito”, disse.

Confira a entrevista na íntegra: