Ação

Pernambuco terá central remota de doações durante pandemia do coronavírus

Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado vai montar central remota para doações em geral

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 29/03/2020 às 8:39
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Interessados em ajudar pessoas que passam por dificuldades econômicas durante a quarentena para combater o novo coronavírus poderão contar com uma central remota para doação de produtos. A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) cria a ação para que as pessoas possam doar de forma remota, sem precisar sair para fazer a boa ação.

Leia também: Mandetta eleva o tom e adverte Bolsonaro e ministros em reunião tensa sobre pandemia de coronavírus

Instituições religiosas orientam fiéis sobre atividades durante a pandemia

Coronavírus: Ministério da Saúde alerta para risco do uso de cloroquina sem indicação médica

A central vai funcionar de duas maneiras: indicar os produtos disponíveis entrando em contato com a AD Diper pelo e-mail [email protected]. A outra forma é comunicar-se pelos telefones (81) 99488 2149 e (81) 99488 3777.

Pessoas físicas, grupos e empresas podem doar insumos e EPIs, como máscaras, álcool gel e álcool líquido 70, além de produtos de limpeza.

“A gente está tentando centralizar esses esforços de doações, porque a gente tem uma central de abastecimento para toda a área pública de saúde e também outros órgãos do governo que estão necessitando de materiais, como sistema prisional, as forças de segurança, atividades essenciais. Então, além de receber esses contatos por telefone e e-mail, nós temos como ir buscar, nos locais, as possíveis doações”, explica Roberto Lima, presidente da AD Diper.

Confira a entrevista na íntegra: