Cidade

"Ninguém está obrigado a pagar antecipado o IPTU 2021", diz prefeito do Recife

Geraldo Julio diz que desejo de pagar antecipadamente o tributo surgiu de grandes contribuintes que querem ajudar a cidade na crise do coronavírus

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 01/04/2020 às 7:54
Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem

Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), desmentiu a informação que circula nas redes sociais de que seria obrigatória a antecipação do pagamento do IPTU de 2021. Segundo ele, a ideia de antecipar o pagamento teria surgido de um grupo de grandes contribuintes que gostariam de fazer a ação com o objetivo de ajudar a Prefeitura do Recife durante a crise do novo coronavírus.

O projeto de lei do Executivo 10/2020 foi aprovado na segunda-feira (30) na Câmara do Recife e sancionado na terça (31).

"Houve uma imensa má-fé de pessoas, como se isso fosse uma coisa obrigada. Eu fui procurado por grandes contribuintes para gerar leito de UTI, de enfermaria, eles disseram que poderiam antecipar o pagamento de 2021. Infelizmente há pessoas que preferem o desgaste político, gerar fake news. O importante é salvar a vida das pessoas. Ninguém está obrigado a pagar antecipado o IPTU 2021", disse Geraldo.

Leia também: Coronavírus: Bolsonaro ameniza o tom sobre covid-19 e afirma que “o vírus é realidade”

Força Nacional vai atuar na prevenção e combate ao novo coronavírus

Saiba como administrar as finanças em tempos de coronavírus

O aumento no número de divórcios durante a pandemia do coronavírus

O prefeito do Recife também afirmou que a gestão dele está focada em ampliar o número de leitos da cidade para conseguir atender as pessoas doentes com a covid-19. "São sete obras, um já foi concluída, outra está parcialmente concluída e outras cinco estão bem adiantadas para entregar o mais rápido possível esses leitos." Geraldo disse ainda que o foco são as obras de saúde e de funcionamento da cidade e, por causa disso, outras obras do Recife foram suspensas.

Confira a entrevista com Geraldo Julio: