Coronavírus

Pernambuco suspende temporariamente a entrada de pessoas em Fernando de Noronha

A suspensão começa no próximo domingo (2), e foi adotada como medida para evitar o avanço do coronavírus

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 02/04/2020 às 19:13
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

A partir do próximo domingo (05) e por um período inicial de 15 dias, o Governo de Pernambuco vai suspender a entrada de pessoas no arquipélago de Fernando de Noronha, incluindo turistas e moradores, sejam eles permanentes ou temporários. A medida contra o avanço do novo coronavírus, foi adotada após solicitação do Conselho Distrital da ilha. O decreto formalizando a medida com as restrições deverá ser publicado no final de semana.

A saída de moradores e trabalhadores continua autorizada, sendo efetuada através dos voos semanais mantidos pela empresa área para manter o abastecimento e o deslocamento de pessoal. O administrador Geral de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, disse que a medida atinge toda população do arquipélago. Apenas servidores públicos federais e estaduais e outras categorias cujo trabalho seja considerado essencial e com autorização expressa terão acesso a ilha nesse período. Segundo ele, o prazo poderá ser prorrogado, dependendo de avaliações posteriores.

Medidas

Desde o dia 21 de março de 2020, as operações de pouso e decolagem de aeronaves no Aeroporto do Distrito Estadual de Fernando de Noronha estão suspensas por conta das restrições impostas para evitar a propagação da epidemia de coronavírus. Excetuam-se à regra os voos para socorro médico e outras situações excepcionais definidas pela autoridade sanitária competente.