COROANÍVRUS

Saiba quais agências suspenderam temporariamente atendimento ao público na RMR

As agências dos bancos Itaú e Santander adotaram a medida para evitar a propagação do novo coronavírus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/04/2020 às 16:18
Tião Siqueira / JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira / JC Imagem

A partir desta sexta-feira (3) os bancos do Itaú e Santander vão interromper o atendimento ao público em parte das agências da Região Metropolitana do Recife como medida de prevenção diante do avanço dos casos do novo coronavírus. Ao todo, 18 agências bancárias foram temporariamente fechadas.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzi Rodrigues, fala sobre a decisão. “A razão dessa medida é a proteção da saúde dos bancários. Nós estamos reivindicando cada dia mais medidas protetivas, epis, e cada banco está adotando o que ele acha melhor”, revelou.

No caso do Itaú, as seis vão ficar fechadas com os caixas eletrônicos funcionando. Já o Santander serão fechados também os caixas.

Itaú

O Itaú suspendeu, a partir desta sexta-feira, o atendimento ao público em seis agências do Recife: Madalena, 1º de Março, Dantas Barreto, Conselheiro Aguiar, Piedade e Capibaribe. Os bancários realizarão atividades internas nestas unidades, por tempo indeterminado.

Santander

Na segunda-feira (6), é a vez do Santander fechar 12 agências bancária na Região Metropolitana do Recife (Arrecifes, Cais do Apolo, Forças Armadas, Imbiribeira, Shopping Costa Dourada, Shopping Recife, Tomaz de Aquino, Shopping Tacaruna, FIAT, João de Barros, Soledade e Iputinga). Parte dos funcionários terão férias coletivas compulsórias por 15 dias. Após este período, haverá reavaliação da situação sanitária no Estado.

Agências abertas

As demais unidades que permanecerem abertas continuam com horário de atendimento ao público em horário reduzido, das 10h às 14h. Para atendimento exclusivo de pessoas do grupo de risco, idosos e gestantes, parte das unidades abrem às 9h.