Covid-19

Coronavírus: Celpe doa equipamentos de climatização e refrigeração para ajudar hospitais

A ação é realizada por meio do programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 04/04/2020 às 9:01
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) anunciou, a doação de 77 equipamentos de climatização e refrigeração para dois, dos hospitais estruturados pelo Governo do Estado, para o enfrentamento do novo coronavírus. A ação que é realizada por meio do programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foi aprovada na última quinta-feira (02). Além dos equipamentos de climatização central e individual, lâmpadas de LED e refrigeradores serão disponibilizados.

A iniciativa da distribuidora de energia vai possibilitar a climatização central do Hospital Nossa Senhora das Graças (antigo Hospital Alfa, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade), com a instalação de dois chillers (equipamento de grande porte para sistemas de refrigeração de grandes ambientes) e a climatização de ambientes do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, com a instalação de 27 ares-condicionados, sendo oito aparelhos que variam entre 9.000 e 36.000 BTUs e 19 equipamentos de janela. Além disso, as unidades hospitalares receberão 5.000 lâmpadas LED e 50 refrigeradores mais eficientes, para o armazenamento de medicamentos.

>>Bebê de 1 mês está entre os 30 novos casos de coronavírus em Pernambuco

Coronavírus em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou a décima morte pelo novo coronavírus em Pernambuco em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (3). Com 30 novos casos da doença confirmados, o Estado também passa a ter 136 pessoas com o novo coronavírus - Covid-19. A SES-PE afirmou ainda que, nas últimas 24 horas, a testagem de Covid-19 em Pernambuco foi ampliada em 120%.

Covid-19 no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou o boletim, desta sexta-feira (03), com os números atualizados dos casos de coronavírus. Ao todo, já foram registrados 9.056 pessoas infectadas e 359 mortes. Em Pernambuco, são 136 casos da covid-19, incluindo um bebê de 1 mês, além de 10 óbitos pela doença.