DINHEIRO

Coronavoucher: aplicativo para sacar auxílio de R$ 600 será liberado terça-feira (07)


O aplicativo será lançado em conjunto com a Caixa Econômica

Com informações do Uol
Com informações do Uol
Publicado em 04/04/2020 às 11:40
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil
Leitura:

O Governo Federal irá disponibilizar, a partir da próxima terça-feira (07), um aplicativo em conjunto com a Caixa Econômica Federal para os trabalhadores se cadastrarem para receber o auxílio emergencial de R$ 600. A informação foi divulgada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. De acordo ainda com Onyx, na terça ou na quarta-feira será anunciado o cronograma de pagamento para os que já estão no Cadastro Único (CadÚnico).

O aplicativo

O aplicativo tem o objetivo de coletar informações das pessoas que não estão no CadÚnico e que os que já estão cadastrados podem fazer o registro, que irá confirmar que ele está na base de dados.

Bolsa família

O ministro também afirmou que os beneficiários do Bolsa Família irão receber o auxílio (coronavoucher), no dia 16 de abril.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou o boletim, desta sexta-feira (03), com os números atualizados dos casos de coronavírus. Ao todo, já foram registrados 9.056 pessoas infectadas e 359 mortes. Em Pernambuco, são 136 casos da covid-19, incluindo um bebê de 1 mês, além de 10 óbitos pela doença.


Mais Lidas