CONSUMO

Site No Bairro Tem! mostra quais serviços estão funcionando na RMR

O projeto No Bairro Tem! une consumidores e comerciantes durante o período de distanciamento social

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/04/2020 às 16:53
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Diante do isolamento causado pela pandemia do coronavírus, o projeto No Bairro Tem! visa facilitar a conexão entre comerciantes e consumidores da Região Metropolitana do Recife. O site foi criado por professores e estudantes do Departamento de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O site permite conectar e relacionar negócios aos consumidores, divulgando os serviços que são oferecidos nas comunidades. Atualmente, mais de duas mil pessoas já estão cadastradas na plataforma.

Funcionamento do site

O professor Fábio Mascarenhas, que auxiliou os alunos nesta criação, explica como o site No Bairro Tem! funciona. “Tem duas opções: o mapa de cadastro, se você tem qualquer tipo de negócio e aí você tenta comercializar seu produto ou serviço. Você faz um cadastro que é muito rápido, tem os campos onde você aponta seu serviço, atividade principal e os bairros onde atende. E tem um outro recurso que é destinado aos consumidores aí eles vão buscar por bairros quais produtos e serviços que eles podem comprar e estão sendo disponibilizados”, disse.

Segundo o professor, a plataforma No Bairro Tem! é dedicado exclusivamente a disponibilização das informações dos comércios, inclusive se o estabelecimento está disponível para realizar entregas.

O site também está ofertando informações sobre serviços como psicólogos. Como diferencial, ele divulga os locais sem cobrança de taxa.