ANIVERSÁRIO

Em meio a crise do coronavírus, Náutico reforça conscientização no aniversário de 119 anos

No dia do aniversário, o Alvirrubro reforçou o pedido do Ministério da Saúde: 'Fiquem em casa'.

Do Blog do Torcedor Com informações de Lucas Holanda
Do Blog do Torcedor
Com informações de Lucas Holanda
Publicado em 07/04/2020 às 15:38
DIVULGAÇÃO/ TWITTER
FOTO: DIVULGAÇÃO/ TWITTER

Desde 1901, o dia 7 de abril é especial para o torcedor do Clube Náutico Capibaribe. Nesta terça-feira, o Timbu completou mais um ano de vida, chegando, agora, aos 119 anos de uma vasta tradição, história, títulos, craques que marcaram época e inúmeros momentos cativados na memória dos torcedores. A tradicional festa com bolo, cantos e confraternizações, no entanto, será comemorada em um outro momento por causa da pandemia do novo coronavírus, que tem o isolamento social como uma das principais medidas de prevenção.

Por meio das redes sociais, o Timbu reforçou o pedido do Ministério da Saúde: 'Fiquem em casa'.

"Nosso aniversário, neste ano, vai ser diferente. Os 119 anos de história não terão o tradicional bolo, nem festa, porque é dia de comemorar, mas também de proteger a vida. Não estaremos juntos, no caldeirão, mas precisamos, mais do que nunca, do calor e do amor da nossa torcida. Conseguimos superar enormes dificuldades, nos últimos anos, para resgatar o orgulho alvirrubro. Resgatamos um gigante. Agora é hora de enfrentar mais uma guerra. E a Nação Timbu pode fazer o seu Náutico sair ainda mais forte dessa. Viva o 7 de abril de 2020!", diz um trecho do comunicado.

 

#Timbuzaço

Ainda por meio das redes sociais, o presidente do Náutico, Edno Melo, convocou a torcida para uma comemoração em suas casas através de um #Timbuzaço, às 19h01, gritando o tradicional N-A-U-T-I-C-O. O horário escolhido para a manifestação representa o dia que o Náutico foi fundado: 7 de abril de 1901.