enfrentamento

Rede de Saúde do Recife ganhará reforço de 658 profissionais para combate ao coronavírus

Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, o quadro de profissionais pode ser ampliado à medida que novos serviços forem anunciados

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/04/2020 às 18:13
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Rede Municipal de Saúde do Recife vai ganhar um reforço de 658 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e trabalhadores de apoio. Desse total, 605 são contratações e 52 são remanejamentos de outras áreas para o enfrentamento à pandemia. A notícia foi anunciada pela Prefeitura do Recife, nesta terça-feira (7).

De acordo com o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, o quadro profissional pode ser ampliado à medida que novos serviços forem anunciados.

Outra medida anunciada pela prefeitura foi a distribuição de um milhão de equipamentos de proteção para profissionais de saúde. O secretário afirma que o quantitativo vai suprir a demanda de material por pelo menos 30 dias.

"Aprenda em Todo Lugar"

Jailson Correia destaca a importância de usar os equipamentos de forma adequada, conforme as normas técnicas da Anvisa, para garantir a proteção do usuário. Essa orientação é dos recursos oferecidos pelo aplicativo "Aprenda em Todo Lugar" lançado pela prefeitura, nesta terça-feira, voltado aos trabalhadores da área de saúde. “Um dos itens deste aplicativo é ter o treinamento sobre como usar o equipamento de proteção individual com segurança. A gente tem visto na literatura que muitas vezes, por não saber usar o equipamento (...), a pessoa pode, sem treinamento, se contaminar”, disse.

O secretário pede aos profissionais de saúde que fiquem atentos ao site da Prefeitura do Recife, onde, conforme a demanda, devem ser anunciadas as possíveis novas vagas para reforçar o combate à pandemia.