Covid-19

Covid-19: Olinda inaugura leitos de enfermaria para atender pacientes

A ativação da unidade contou com o apoio do Governo do Estado

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 08/04/2020 às 21:05
Divulgação/Prefeitura de Olinda
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda inaugurou nesta quarta-feira (8), 20 leitos de enfermaria para atender pacientes da covid-19. Os equipamentos foram instalados no Hospital Brites de Albuquerque, no bairro de Cidade Tabajara. A nova estrutura ficará sob a gestão do Hospital Tricentenário.

A maternidade é uma das unidades de saúde reativadas pelo Governo do Estado para receber pacientes com o novo coronavírus. O hospital deve começar a receber pacientes da covid- 19 a partir desta quinta-feira (9). Ao todo 320 profissionais irão trabalhar na unidade de saúde.

UTI

De acordo com o diretor da maternidade, Eudes Johnson, nos próximos quarenta dias, deverão ser disponibilizados mais 40 leitos, sendo esses de UTI. Ele esclareceu que apenas pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde do Estado poderão receber atendimento médico no local. "A porta de entrada são as emergências e as Unidades de Pronto Atendimento dos municípios e do estado. Aqui iremos receber os pacientes encaminhados dessas unidades," completou.