Coronavírus: Prefeitura do Recife abre inscrição para contratar mais médicos

Inscrições poderão ser feitas a partir de terça-feira (14); profissionais irão atuar nos hospitais de campanha

SAúDE
Coronavírus: Prefeitura do Recife abre inscrição para contratar mais médicos

Médicos contratados pela Prefeitura do Recife vão atuar nos hospitais de campanha - Foto: Divulgação PCR / Andrea Rego Barros

A Prefeitura do Recife vai contratar mais 40 médicos para atuarem nos hospitais de campanha durante a pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Saúde (Sesau) lançou, em edição extra do Diário Oficial do Município de sexta-feira (10), um edital de credenciamento para contratação temporária de médicos clínicos, intensivistas e intensivistas pediátricos, em regimes diarista e plantonista. 

De acordo com a PCR, a contratação se soma aos mais de 600 profissionais que estão sendo contratados pela Sesau Recife como reforço para enfrentamento à pandemia, e também faz parte do Plano de Contingência Municipal Covid-19.

Leia também: Conheça o perfil dos novos óbitos por coronavírus em Pernambuco

Morre presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço com suspeitas de covid-19

Pernambuco registrou 227 casos de coronavírus em profissionais de saúde

Covid-19: Pernambuco tem 132 novos casos e mais 7 mortes confirmadas

COVID-19: veja como baixar o aplicativo e solicitar auxílio de R$ 600

Veja como ajudar e onde procurar ajuda neste cenário de coronavírus 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir das 12h da próxima terça-feira (14), no site www.credenciamentosesau.recife.pe.gov.br. O edital está disponível no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

A seleção será realizada em três etapas: habilitação, com a verificação dos requisitos exigidos no edital; admissão; e assinatura do contrato temporário. Os salários podem chegar a R$ 9.854, incluindo gratificações (fora o adicional por desempenho), e a carga horária é de 20 horas semanais.

O contrato temporário será de até seis meses, podendo ser renovado por igual período, de acordo com o período que durar a situação de calamidade pública causada pela pandemia da covid-19. O contrato também pode ser rescindido, a qualquer momento, de acordo com as necessidades da Prefeitura do Recife ou preenchimento das vagas por candidatos aprovados em concurso público. Não podem participar do processo pessoas com mais de 60 anos de idade, gestantes, lactantes ou que se enquadrem em outro grupo de risco da covid-19.

Os interessados em participar do credenciamento devem preencher o formulário de inscrição e anexar toda a documentação descrita no edital. À medida que os candidatos cumprirem as exigências, já poderão ser convocados por e-mail. Os selecionados terão três dias corridos para iniciar as atividades, podendo ser descredenciados caso não cumpram o prazo.

A Prefeitura do Recife só garante a contratação dos profissionais que forem habilitados dentro das 40 vagas, mas o credenciamento vai continuar sendo feito até se atingir o limite de 200 vagas, para outros profissionais sejam chamados, caso necessário.

Leitos

O prefeito Geraldo Julio entregou o quarto hospital de campanha, erguido na Rua da Aurora, em Santo Amaro, em menos de 20 dias, na sexta-feira (10). Com 100 leitos de UTI e 60 de enfermaria, a unidade chega a ser maior que o Hospital da Mulher do Recife (HMR), com 150 leitos em sua estrutura original, antes da pandemia. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.