AGLOMERAÇÃO

Após reabertura, Agência do Trabalho no Recife registra filas e aglomerações

O atendimento presencial foi retomado nesta terça-feira (14) para os trabalhadores que precisam dar entrada no seguro-desemprego

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 14/04/2020 às 9:22
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

As Agências do Trabalho de Pernambuco voltam a atender o público de maneira presencial a partir desta terça-feira (14), com exceção daquelas que funcionam dentro dos shoppings. O atendimento é exclusivo para as pessoas que precisam dar entrada no seguro-desemprego. Para isso, será preciso fazer um agendamento pelo site https://pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento. Apesar de todas as informações, muita gente amanheceu na porta da Agência do Trabalho que funciona na Rua da Aurora, Área Central do Recife, sem agendar o atendimento.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, o atendimento é destinado para aqueles que realizaram o agendamento. No entanto, por ser o primeiro dia, hoje haverá uma exceção.

"Sabemos da necessidade e é por isso que resolvemos abrir para atender o trabalhador que precisa do seu direito, desse dinheiro que está necessitando no momento, porém, tem que agendar. Estamos seguindo as recomendações das autoridades sanitárias. Para isso, tem que ter uma distância, uma segurança para o trabalhador e também para os nossos servidores. A nossa capacidade de atendimento é 150 pessoas por dia. Para evitar aglomerações e filas, nós realizamos o agendamento", explicou o secretário.

>> Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa dia 27

>> "Última quinzena de abril e os dias de maio serão duros", diz André Longo sobre o coronavírus

A Agência do Trabalho que fica na Rua da Aurora atenderá 150 pessoas por dia, das 7h às 13h. As demais irão atender 15 pessoas por dia. Todas as vagas previstas para o mês de abril já foram preenchidas.

Ouça a reportagem de Isa Maria: