Polícia

Drogas, armas e distintivos de polícia são encontrados em sítio de Ipojuca

Polícia recebeu informação de que organização criminosa mantinha armas e drogas em sítio na zona rural do município; um homem foi preso

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 15/04/2020 às 8:57
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Policiais militares apreenderam drogas e várias armas na zona rural de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. O material foi encontrado enterrado no Sítio Amazonas por policiais do Gati e do 18º Batalhão. Eles receberam a informação de que uma organização criminosa mantinha armas e drogas no local.

Ao chegarem no sítio, tiveram uma surpresa. Em tonéis, foram encontradas camisas da Polícia Civil de Pernambuco, vários distintivos de delegados, agentes e comissários, e balaclavas, como são conhecidas as toucas ninja.

Duas escopetas, metralhadoras .40 e um adaptador de pistola importado também foram encontrados, além de 23 quilos de maconha, seis quilos de crack e dois de cocaína. Segundo a polícia, a droga possivelmente seria distribuída na área de Porto de Galinhas, em Ipojuca e no Cabo de Santo Agostinho.

Há informações de que todo o material apreendido pertença a uma facção criminosa chamada “Trem Bala”. O caseiro do sítio foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão do Cabo de Santo Agostinho onde presta depoimento na manhã desta quarta-feira (15).

Ouça a reportagem de Cinthia Ferreira: