Polícia

Operação mira suspeitos de tráfico, roubo e tortura no Grande Recife

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 17/04/2020 às 7:04
Divulgação/Polícia Civil
FOTO: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco cumpre nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão domiciliar na manhã desta sexta-feira (17) em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. Objetivo da operação Látego é desarticular uma organização criminosa voltada para prática de crimes como tráfico de drogas, roubo e tortura.

Prisão

Até o momento, dos nove mandados de prisão, sete foram contra alvos que estavam soltos, dois estavam em presídios e dois continuam foragidos. Os alvos foram levados para delegacias diferentes, para evitar aglomerações. A operação Látego contou com a participação de 40 policiais civis.

Na casa de um dos presos, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha, crack, cocaína e pasta base, além de uma pistola 380. Ainda segundo a polícia, as ordens de torturas partiam de dentro do presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte.

Tortura

Uma das vítimas foi um jovem açoitado, que também levou golpes de barrote. Em uma das imagens divulgadas pela polícia, ele aparece sentado no chão com hematomas nas costas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi julgado no tribunal do crime, montado pelos alvos da operação. As investigações apontam que o grupo atuava como um poder paralelo em Ipojuca, no Litoral Sul do Estado.

Outra apreensão

Na última quarta-feira (15), policiais militares apreenderam uma grande quantidade de drogas, metralhadoras, espingardas, fardamentos e distintivos da Polícia Civil. Segundo as investigações, o material pertencia à quadrilha presa hoje.