BOA AÇÃO

Grupo organiza lanches para profissionais do Huoc no combate ao coronavírus

O projeto Comvida Huoc é formado por profissionais de saúde e voluntários

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/04/2020 às 17:32
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O grupo Comvida Huoc tem organizado a entrega de lanches para profissionais que atuam no tratamento de pessoas com covid-19 no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, referência no tratamento da doença em Pernambuco.

O projeto Comvida Huoc é formado por profissionais de saúde, voluntários e apoiadores. A intenção é levar um pouco de carinho e conforto, além de gratidão aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A fonoaudióloga Helena Pinto fala sobre a ideia do projeto. “A dinâmica do hospital realmente mudou. A gente se encontrava com as pessoas na alameda, na área onde tem as lanchonetes, e a gente começou a perceber que a gente não conseguia mais se encontrar com ninguém e aí resolvemos nos juntar (...) A gente pensou em ações que a gente pudesse humanizar mais esse período de pandemia”, disse.

Como doar

São cerca de 450 lanches distribuídos diariamente. Quem quiser doar, pode entrar em contato pelo whatsapp (81) 98191.1332.