BOA AÇÃO

Grupo organiza lanches para profissionais do Huoc no combate ao coronavírus


O projeto Comvida Huoc é formado por profissionais de saúde e voluntários

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/04/2020 às 17:32
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

O grupo Comvida Huoc tem organizado a entrega de lanches para profissionais que atuam no tratamento de pessoas com covid-19 no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, referência no tratamento da doença em Pernambuco.

O projeto Comvida Huoc é formado por profissionais de saúde, voluntários e apoiadores. A intenção é levar um pouco de carinho e conforto, além de gratidão aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A fonoaudióloga Helena Pinto fala sobre a ideia do projeto. “A dinâmica do hospital realmente mudou. A gente se encontrava com as pessoas na alameda, na área onde tem as lanchonetes, e a gente começou a perceber que a gente não conseguia mais se encontrar com ninguém e aí resolvemos nos juntar (...) A gente pensou em ações que a gente pudesse humanizar mais esse período de pandemia”, disse.

Como doar

São cerca de 450 lanches distribuídos diariamente. Quem quiser doar, pode entrar em contato pelo whatsapp (81) 98191.1332.


Mais Lidas