Saúde

Recife inaugura novo hospital de campanha para tratar pacientes com coronavírus

Unidade de saúde, no bairro dos Coelhos, conta com 420 leitos e 100 UTIs

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 20/04/2020 às 8:29
Andrea Rêgo/ PCR
FOTO: Andrea Rêgo/ PCR

O maior hospital de campanha para enfrentar o novo coronavírus no Recife foi inaugurado nesta segunda-feira (20), no bairro dos Coelhos, no Centro da cidade. Com 420 leitos, sendo 100 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 40 deles já estão com respiradores instalados.

A estimativa é que os 100 leitos tenham respiradores para atender pacientes com a covid-19. São 1.200 profissionais que trabalharão no local.

O hospital de campanha receberá pacientes encaminhados por unidades de saúde, como explica o prefeito do Recife Geraldo Julio.

“Os pacientes vêm encaminhados e transferidos para cá. Das policlínicas, das UPAs estaduais, das unidades que fazem o primeiro atendimento. Aí sim, pela regulação, eles são transferidos para este hospital aqui, seja para a enfermaria ou para a UTI.”

Durante a visita ao hospital, Geraldo Julio reforçou a importância do isolamento social e a ocupação dos leitos no Recife neste período da pandemia. "Hoje, nos hospitais de campanha já prontos na pandemia nós temos 102 pacientes internados. Desses, 37 estão em UTI, 12 deles estão no hospital Recife 1, na Rua da Aurora, 25 estão nas UTIs do Hospital da Mulher."

Confira a reportagem de Lílian Fonsêca: