Avental do bem

Campanha arrecada doações para produção de aventais cirúrgicos em Pernambuco

Item é essencial para proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate do novo coronavírus

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 21/04/2020 às 14:41
Divulgação/Instagram Avental do Bem
FOTO: Divulgação/Instagram Avental do Bem

Devido à urgência sanitária causada pela pandemia da covid-19, profissionais de saúde e empresários de Pernambuco organizam uma campanha batizada de “Avental do Bem”. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar doações para produção de aventais cirúrgicos. O item é essencial para proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença.

As médicas Cecilia Cavalcanti, Luna Maia e a dentista Juliana Souto Maior fazem parte do grupo Avental do Bem. Segundo elas, os aventais são os equipamentos de proteção individual que mais estão em falta nos hospitais do estado.

Leia também: Coronavírus: Brasileiro na Rússia fala das medidas de isolamento social adotadas no país

Pernambuco tem mais 26 mortes e 218 novos casos do coronavírus

"Preservar economia não significa sair do isolamento", diz Guedes

Quem quiser ajudar pode realizar doações financeiras através do site vakinha.com.br. Na barra de pesquisa, é preciso procurar pelo nome da campanha: “Avental do Bem”. As doações também podem ser feitas diretamente em uma conta do banco do brasil.

Ainda é possível doar a matéria-prima para confecção do avental: TNT com no mínimo gramatura de 50 ou contribuir no trabalho direto da confecção dos aventais. A matéria-prima pode ser entregue na Farmácia Central do Hospital Agamenon Magalhães, que fica Estrada do Arraial, nº 2723, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. A entrada no local é pela área externa do hospital para evitar qualquer risco de contaminação.

Quem quiser fazer a doação por meio de transação bancária, os dados da conta estão abaixo:

Banco do Brasil

Ag. 5755-X

Conta: 730002-6 (Fátima M. B.Caribé)

CPF: 667.145.594-53