campanha

Confira os locais de vacinação contra a gripe no Recife

A Secretaria de Saúde do Recife retomou, nesta quarta-feira (22), a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/04/2020 às 16:26
Tânia Rêgo/ABr
FOTO: Tânia Rêgo/ABr

O Recife retomou, nesta quarta-feira (22), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O Ministério da Saúde enviou 42 duas mil doses da vacina para a capital pernambucana. A campanha vai até o dia 8 de maio. Desta vez, o público-alvo da vacinação inclui pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A localização das unidades de saúde pode ser consultada no site da Prefeitura do Recife.

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários podem procurar uma das cerca de 150 unidades de saúde espalhadas pelo município, no horário das 8h às 17h. Para agilizar o atendimento, é recomendável que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS, se tiverem esses dois últimos.

Segundo a diretora executiva de Atenção Básica do Recife, Sofia Costa, parte do público-alvo precisa apresentar também documentos que comprovem a necessidade da imunização.

Imunização

Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde, que considera os indivíduos mais vulneráveis a contraírem a influenza. De acordo com Sofia Costa, tomar a vacina não imuniza o organismo contra o novo coronavírus, mas pode ajudar no diagnóstico da covid-19 e de outras doenças.

Os idosos e profissionais da saúde que não se vacinaram na primeira etapa continuam podendo se vacinar nesta nova fase.