TRÁFICO

PF e PM apreendem cerca de 650 kg de cocaína no aeródromo de Igarassu

A cocaína seria levada para a África de navio e de lá distribuída na Europa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/04/2020 às 13:41
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam no aeródromo de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, cerca de 650 kg de cocaína, nesta quarta-feira (22). Nove pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com as investigações, a aeronave decolou em Goiás e iria fazer uma escala em Araripina, no Sertão de Pernambuco, mas acabou pousando no aeródromo de Igarassu. A droga estava embalada e foi encontrada dentro da aeronave.

Segundo o chefe da Delegacia de Repressão ao Tráfico da Polícia Federal, Eduardo Passos, as investigações começaram por conta do piloto, que tem antecedentes criminais. “Ele já é um conhecido da polícia. Já foi preso em operação de tráfico internacional de drogas há um tempo. Dizemos o acompanhamento do embarque dele na Região Centro-Oeste e, a partir daí, começamos a monitorar a rota de voo dele”, disse. “Ele fez paradas em locais não informados no plano de voo dele”, completou.

De acordo com o delegado, a droga embarcaria em containers de navio para a África e de lá seria distribuída na Europa. A polícia também apreendeu oito veículos, aparelhos celulares, uma pistola calibre 380, além de documentos.

Prisões

Nove pessoas foram presas, entre elas o dono da aeronave. “Essa aeronave pertence a um empresário DE Goiás, que já está preso. Ele confessou que sabia que a aeronave estava transportando drogas”, apontou.

Os presos foram autuados por tráfico internacional de drogas e encaminhados para audiência de custódia na Justiça Federal. Se for confirmada a prisão preventiva, os homens irão para o Presídio e a mulher para a Colônia Penal Feminina/PE.