Economia

Setor da construção civil deve ser um dos primeiros a voltar em Pernambuco, diz secretário

Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, afirma que protocolos de segurança estão sendo preparados para retomada dos trabalhos

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 23/04/2020 às 9:30
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

Em entrevista ao Passando a Limpo nesta quinta-feira (23), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Bruno Schwambach afirmou que ainda não há data para a retomada de serviços e trabalhos no estado, mas que o órgão está estudando e preparando protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

O secretário também ressaltou que a construção civil deve ser uma das primeiras áreas da economia que deve retomar os trabalhos.

"A gente está bem avançado nesses protocolo de retomada de casa setor. Estamos fazendo um esforço pro protocolo da construção civil para que possa retomar. O quando é uma ansiedade de todo mundo e vai depender dos dados, confirmação, número de leitos, os outros países têm feito isso. Estamos estudando os protocolos e um dos indicativos é [o retorno] da construção civil, mas obedecendo uma série de protocolos", afirmou.

Leia também: Construção civil em Pernambuco quer retomar os trabalhos no início de maio

Ouça a entrevista na íntegra: