VÍDEO

Pronunciamento de Bolsonaro tem registro de panelaço na RMR

População realizou panelaço enquanto presidente falava sobre demissão de Sergio Moro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/04/2020 às 18:25
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Mais uma vez Jair Bolsonaro foi alvo de panelaço da população. Nesta sexta-feira (24), enquanto realizava pronunciamento para responder ao anúncio de demissão do agora ex-ministro Sergio Moro, moradores de bairros do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana da capital pernambucana, foram para as suas janelas bater panela em protesto contra a postura do presidente.

O panelaço foi acompanhado por gritos de "fora, Bolsonaro". Veja o vídeo:

Saída de Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão do cargo, deixando o governo do presidente Jair Bolsonaro após quase 16 meses à frente da pasta. Ao anunciar sua decisão, Moro lamentou ter que reunir jornalistas e servidores do órgão em meio à pandemia do novo coronavírus para anunciar sua saída, mas esta foi “inevitável e não por opção minha.

Em pronunciamento realizado às 11h, Moro adotou um discurso duro ao deixar o governo federal, alegando intervenção política nas decisões do presidente Jair Bolsonaro. "Não tenho como persistir sem condições de preservar a autonomia da Polícia Federal ou sendo forçado a concordar com interferência política", afirmou.