TRANSTORNO

Segundo a Apac, previsão era de chuva de fraca a moderada nesta sexta

Nesta sexta-feira, fortes chuvas atingiram cidades de Pernambuco; Apac informou que Camaragibe registrou 84 mm e Recife 81 mm em seis horas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/04/2020 às 16:22
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Algumas cidades de Pernambuco foram surpreendidas por fortes chuvas nesta o Recife foram surpreendidas com muita chuva nesta sexta-feira (24). Em seis horas, Camaragibe registrou 84 mm e Recife 81, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Cima (Apac).

De acordo com a meteorologista da Apac, Aparecida Fernandes, a previsão era de chuva moderada nesta sexta. “A previsão de tempo da Apac indicava chuvas de intensidade fraca a moderada na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata do Estado ao logo do dia. Só que no período da manhã houve um desenvolvimento de uma nuvem bem em cima do Recife e causou chuvas intensas. Alguns lugares, ultrapassaram os 60 mm. Além de ter sido uma chuva forte, foi concentrada em pouco tempo, em menos de três horas”, afirmou.

Chuva no Agreste

Ainda segundo a meteorologista, a nuvem já se deslocou para o Agreste do estado e, em uma hora, Caruaru registrou 40 mm e Quipapá 28 mm.