
As missas serão transmitidas de forma online, através do Facebook
Igreja de São Pedro, no bairro do Carmo, em Olinda - Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Com o intuito de homenagear o empresário Ricardo Brennand, que morreu devido ao novo coronavírus, a Paróquia de São Pedro, em Olinda, vai realizar duas missas neste sábado (25). A primeira será realizada às 17h30 pelo Padre Fred e a segunda acontecerá às 20h e vai ser proferida pelo padre Arlindo. As missas serão transmitidas pelo Facebook da Paróquia de São Pedro.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
O empresário Ricardo Brennand morreu, aos 92 anos, vítima do novo coronavírus
O engenheiro e empresário Ricardo Brennand estava internado na UTI do Real Hospital Português
Ministra Rosa Weber atendeu a pedido liminar de partidos e da OAB