Comentarista

Maciel Júnior segue estável e em tratamento contra o coronavírus

Comentarista esportivo da Rádio Jornal está internado no Recife com a covid-19 desde quinta-feira (23)

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 26/04/2020 às 9:32
Heudes Regis/JC Imagens
FOTO: Heudes Regis/JC Imagens

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 13H53

Em tratamento após ter resultado positivo para a covid-19, o comentarista esportivo da Rádio e TV Jornal Maciel Júnior segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Esperança, no Recife. Na madrugada deste domingo (26), ele teve uma piora no quadro respiratório e precisou passar por intubação orotraqueal para proteção pulmonar.

No momento, Maciel está sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

De acordo com informações passadas pelo filho dele, Kelvin Maciel, apesar da intubação, o pai permanece estável clinicamente e não apresenta quaisquer outras complicações.

Confira o boletim deste domingo (26):

Na madrugada de hoje (26), Maciel Júnior apresentou piora do padrão respiratório, com queda da saturação de oxigênio e alteração da gasometria arterial. Foi necessário realização intubação orotraqueal para proteção pulmonar. Nesse momento Maciel continua na UTI, sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Apesar da intercorrência apresentada, permanece estável clinicamente e não apresenta quaisquer outras complicações.

Confira o comunicado do SJCC

Por meio de nota, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) informa que Maciel Júnior estava de férias da Rádio Jornal desde o dia 1º de abril e presta solidariedade ao comentarista. Confira:

Nesta quinta-feira, dia 23, a Rádio Jornal tomou conhecimento de que o comentarista Maciel Júnior está internado com sintomas da Covid-19. De acordo com a família, Maciel Júnior está internado desde segunda-feira, dia 20/04. Hoje, deu entrada na UTI. Ainda segundo os familiares, ele está consciente e em observação. Desde o dia 01 de abril Maciel Júnior está de férias da Rádio Jornal. Ele fez o teste para o novo coronavírus, mas o resultado ainda não saiu. Nós, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, estamos solidários a Maciel e seus familiares e torcemos pela sua pronta recuperação.