COVID-19

Maciel Júnior segue na UTI, mas quadro é considerado estável

Diagnosticado com o novo coronavírus, o comentarista da Rádio Jornal Maciel Júnior deu entrada na UTI no dia 23 de abril

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/04/2020 às 18:29
Heudes Regis/JC Imagens
FOTO: Heudes Regis/JC Imagens

O comentarista da Rádio Jornal Maciel Júnior, de 52 anos, permanece na UTI, sedado e respirando com ajuda de aparelhos. A informação foi repassada pela família do jornalista no final da tarde desta segunda-feira (27). Diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19), Maciel teve uma piora na madrugada deste domingo (26) e precisou ser intubado.

Segundo a família de Maciel Júnior, ele apresentou uma evolução na adaptação ao respirador e seu estado é considerado estável.

Diagnóstico

O comentarista da Rádio Jornal Maciel Júnior foi internado na UTI, na quinta-feira (23), com suspeita do coronavírus. O jornalista deu entrada no Hospital Esperança no dia 20 de abril com sintomas da covid-19. Após realização de exames, foi confirmado diagnóstico da doença.

No entanto, neste domingo (27), ele teve uma piora no quadro respiratório e precisou passar por intubação orotraqueal para proteção pulmonar. No momento, Maciel está sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

Comunicado SJCC

Por meio de nota, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) informa que Maciel Júnior estava de férias da Rádio Jornal desde o dia 1º de abril e presta solidariedade ao comentarista. Confira:

Nesta quinta-feira, dia 23, a Rádio Jornal tomou conhecimento de que o comentarista Maciel Júnior está internado com sintomas da Covid-19. De acordo com a família, Maciel Júnior está internado desde segunda-feira, dia 20/04. Hoje, deu entrada na UTI. Ainda segundo os familiares, ele está consciente e em observação. Desde o dia 01 de abril Maciel Júnior está de férias da Rádio Jornal. Ele fez o teste para o novo coronavírus, mas o resultado ainda não saiu. Nós, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, estamos solidários a Maciel e seus familiares e torcemos pela sua pronta recuperação.