DESCASO

Comentários irresponsáveis, diz Paulo Câmara após falas de Bolsonaro sobre mortes por coronavírus

Esta semana, ao ser questionado sobre mortes causadas pela covid-19, Bolsonaro respondeu com "e daí?"

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/04/2020 às 8:41
Reprodução de vídeo
FOTO: Reprodução de vídeo

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, usou as redes sociais nesta quarta-feira (29) para criticar o presidente Jair Bolsonaro e sua postura diante da pandemia do novo coronavírus, que já deixou mais de 5.400 pessoas mortas e cerca de 78 mil infectados.

“O presidente da república, com seus comentários irresponsáveis, não desrespeita apenas as orientações da ciência, ele falta com respeito às pessoas e à vida, ignorando a realidade cruel que se impõe”, publicou o governador no Twitter.

 

"E daí?"

Na terça-feira (28), quando questionado sobre o fato de o país ter superado a China em número de mortes provocadas pela covid-19, Bolsonaro usou uma frase curta e direta para comentar a situação: “E daí?”. Em tom de ironia ele ainda completou: "Quer que eu faça o que? Eu sou Messias, mas não faço milagres”.

Um dia após a fala, nesta quarta-feira (29), Bolsonaro atacou governadores e afirmou que “não é culpa dele” o recorde diário de mortes por coronavírus e atribuiu a responsabilidade aos governadores e prefeitos por conta de medidas restritivas adotadas no enfrentamento à pandemia. "Não adianta a imprensa botar na minha conta essas questões que não cabem a mim. A minha opinião não vale, o que vale são os decretos de governadores e prefeitos", disse.

O governador de Pernambuco foi às redes sociais nesta quarta-feira (29) para comentar o episódio e fazer um balanço das ações.

Representantes dos estados nordestinos estiveram reunidos via videoconferência com integrantes do ministério da saúde. O governador Paulo Câmara afirma que vai liberar recursos do cofre estadual para o combate a covid-19: