Digital

TRE-PE faz atendimento online para regularizar situação de eleitores

Eleitor precisa digitalizar documentação, que será analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 04/05/2020 às 18:04
Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Até o momento, as eleições municipais de 2020 estão mantidas e devem acontecer no dia 4 de outubro. Caso haja segundo turno, no dia 25 do mesmo mês. Na quarta-feira (5), acaba o prazo para tirar o título de eleitor e outros serviços, como a regularização, transferência e inclusão do nome social.

Em entrevista ao Balanço de Notícias desta segunda-feira (4,) o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Orson Lemos, falou das ações do órgão neste período de quarentena e isolamento social

“O TRE, de forma inédita, está atendendo a população pelo site www.tre-pe.jus.br. É importante acessar nosso site porque cada regional de seu estado para que a pessoa não faça inscrição em um estado diferente.”

Orson também destaca a importância dos documentos para a atualização de pendências via online. “É importante o eleitor, ao entrar no site, já ter, em mãos, digitalmente, três documentos: o RG frente e verso, o comprovante de residência e uma selfie segurando o RG com o lado da fotografia. De posse desses três documentos, ele vai iniciar o atendimento online, vai preencher os dados e dizer se é uma transferência, um alistamento ou revisão de dados. Ele vai anexar a documentação e, ao finalizar, receberá um comprovante para acompanhar pela internet o atendimento.”

O diretor do TRE-PE destaca ainda que demora de três a quatro dias para que o eleitor tenha um resultado positivo da análise da documentação.

Confira a entrevista completa: