Saúde

Coronavírus: operação conscientiza população no Recife sobre prevenção

Operação conjunta da PM com Vigilância Sanitária, Direito do Consumidor e Corpo de Bombeiros alerta população de Afogados da importância do isolamento social

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 07/05/2020 às 10:06
Jailton Júnior/TV Jornal
FOTO: Jailton Júnior/TV Jornal

Uma operação conjunta envolvendo Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (7) no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de evitar aglomerações e prevenir a disseminação da covid-19.

De acordo com o coronel da PM Luiz Cláudio Brito, o primeiro momento da operação, que acontece próximo à feira livre e ao mercado de Afogados, é alertar as pessoas que elas fiquem em casa e cumpram o decreto do governo estadual.

Leia também: Justiça nega pedido do Ministério Público para adoção de lockdown em Pernambuco

Entenda o que é um lockdown durante a pandemia do coronavírus

Rede formada por especialistas defende que Pernambuco adote lockdown

“Essa operação é de choque de ordem e conscientização. Nós estamos registrando já, até a data de ontem, mais de 47 mil denúncias de descumprimento do decreto governamental que fala do isolamento social, do fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais. Desse total, de 47 mil, 10 mil representam estabelecimentos comerciais: bares, restaurantes, não essenciais, descumprindo o decreto. Fora aglomerações.”

A operação começou às 5h30. Também estão sendo distribuídas 3 mil máscaras. O comandante da operação não descartou a possibilidade de outros bairros passarem pela mesma operação.

Ouça a reportagem de Isa Maria: