Falecimento

Morre Vicente André Gomes, ex-vereador do Recife

O ex-vereador estava internado desde o dia 18 de abril lutando contra a covid-19 e foi vítima de um infarto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/05/2020 às 21:20
Divulgação/Câmara Municipal do Recife
FOTO: Divulgação/Câmara Municipal do Recife

Faleceu na noite desta sexta-feira (8) o ex-vereador do Recife Vicente André Gomes. O médico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 18 de abril lutando contra o novo coronavírus, e, segundo a assessoria de imprensa, foi vítima de um infarto.

Ainda segundo a assessoria, os médicos, familiares e amigos estavam animados com a recuperação do médico que vinha respondendo bem ao tratamento da covid-19, e a expectativa é que fosse extubado na próxima segunda-feira (11).

O filho do ex-vereador, Daniel André Gomes, afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o pai foi "uma pessoa muito boa e tem certeza da quantidade de coisas que ele fez pela sociedade".

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, lamentou a morte do ex-vereador e destacou que como presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Vicente André Gomes “conduziu o parlamento com compromisso e seriedade”.

Confira a nota na íntegra:

Perdemos, hoje, um grande amigo, Vicente André Gomes. Um homem público com muitas qualidades, foi médico cardiologista, deputado federal e vereador do Recife, com um reconhecido trabalho social no bairro de Casa Amarela. Como presidente da Câmara Municipal, fazia uma defesa aguerrida do Poder Legislativo, conduzindo aquele parlamento com muito compromisso e seriedade. Fomos colegas de mandato e tivemos uma excelente convivência, o que só acentua esse sentimento de perda. Desejo que Deus abençoe e conforte seus familiares e amigos nesse momento difícil.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), ressaltou através de nota que o ex-vereador era "um homem que como poucos entendeu a luta do povo".

Confira a nota do prefeito do Recife na íntegra:

"Perda sem tamanho para a política pernambucana a morte do ex-presidente da Câmara Municipal do Recife, Vicente André Gomes. Um homem que como poucos entendeu a luta do povo, como médico e como político, fez jus ao legado de seu pai. Amigo leal e político comprometido, Vicente vai fazer muita falta a “sua” Casa Amarela e ao Recife. Meus mais sinceros sentimentos a toda sua família."

Vida pública

Vereador do Recife por seis mandatos, Vicente André Gomes era médico cardiologista, formado pela Fundação Universidade de Pernambuco (Fesp), antiga Universidade de Pernambuco (UPE). Ele exerceu a presidência da Câmara Municipal do Recife no biênio 2015/2016 e também foi deputado federal entre 1995 e 1999 pelo PDT.

matéria em atualização