Saúde

Nova etapa de vacinação contra gripe começa na segunda-feira (11)

No Recife, ponto "drive thru" no RioMar vai vacinar grupos de pessoas com deficiência

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 09/05/2020 às 9:38
SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM
FOTO: SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM

A partir desta segunda-feira (11), crianças de 6 meses a 5 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e mães que tiveram filho a até 45 dias começam a ser vacinadas contra a gripe. Esta é terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação. No Recife, a vacina vai ser aplicada em mais de 130 postos de saúde, das 8h às 17h.

Para terceira fase, reta final da campanha, o programa de imunização do recife recebeu 180 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Na próxima quarta-feira, a Secretaria de Saúde do Recife vai disponibilizar um ponto de vacinação em esquema de “drive thru” exclusivamente para as pessoas com deficiência, no RioMar shopping, no bairro do Pina.

Para agilizar a vacinação, a recomendação é que os usuários levem um documento de identificação.

A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas contra os três tipos de vírus influenza - H1N1, influenza B e influenza A H3N2.

A imunização contra influenza fica ainda mais importante neste período de pandemia porque pode auxiliar na exclusão do diagnóstico de covid-19, além de minimizar o impacto nos serviços de saúde, evitando que mais pessoas fiquem doentes.