BENEFÍCIO

Serviço do Sesc Casa Amarela tira dúvidas do auxílio emergencial

Para diminuir a aglomeração na Caixa, funcionários do Sesc foram treinados para tirar dúvidas da população sobre o auxílio emergencial

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/05/2020 às 9:45
Tião Siqueira/ JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/ JC Imagem

Nesta segunda-feira (11), o Serviço Social do Comércio (Sesc) inicia uma ação de apoio à Caixa Econômica Federal nos atendimentos à população que busca informações sobre o auxílio emergencial do Governo Federal. O objetivo é desafogar as agências do banco, evitar filas extensas, facilitar o esclarecimento de dúvidas e diminuir a aglomeração.

Os atendimentos serão realizados no Sesc Casa Amarela, localizado na Avenida Norte, na Zona Norte do Recife. Funcionários da instituição foram capacitados pela Caixa para atender ao público em 12 guichês montados no ginásio do Sesc Casa Amarela.

A partir das 6h são distribuídas pulseiras para atendimento. A entrada do público tem início às 8h e segue até o meio dia. Diariamente serão atendidas até 500 pessoas.

Dúvidas

Dentre os serviços oferecidos, estão esclarecimento de dúvidas sobre quem pode ou não ter acesso ao auxílio, pendências em relação ao CPF e problemas com o acesso à plataforma de cadastro do beneficiário, além do próprio cadastramento que pode ser feito no local.

O saque do auxílio emergencial deve ser realizado apenas nas agências da Caixa.

Sesc Caruaru

A partir desta terça-feira (12), o Sesc Caruaru, no Agreste de Pernambuco, também oferecerá o atendimento. Serão atendidas até 200 pessoas diariamente, com entrega de pulseiras a partir das 6h. Os serviços oferecidos na unidade do Agreste são os mesmos de Casa Amarela.