SEM NOTÍCIAS

Família pede informação sobre paciente com covid-19 internada no Hospital Alfa

Família reclama da falta de informações sobre o estado de saúde da paciente, que está internada na UTI do Hospital Alfa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/05/2020 às 13:20
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Das mais de 14 mil pessoas diagnosticadas com a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, muitas estão internadas sem contato com a família. É o caso de Rosilene de Santana. Ela tem 36 anos e está em um dos leitos de UTI do Hospital Alfa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, unidade destinada apenas para os casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Desde o dia 06 de maio, quando entrou na UTI, a família não tem notícias dela. A mãe da paciente, Lenine Bezerra dos Santos, está desesperada. “Ela estava com a diabetes altíssima. Saiu sem respiração e eu só sei que ela está intubada. Simplesmente isso. Mas isso é muito pouco”, disse.

Rosilene tem duas filhas. Junto do pai, a mais nova chora pedindo notícias da mãe.

Apelo

De acordo com a família, até hoje, nenhum médico ligou para informar como Rosilene está. Sem saber qual o quadro da filha, dona Lenice faz um apelo a secretaria de saúde. “Pelo amor de deus, nós precisamos pelo menos de uma palavra de conforto. Deve ter um serviço de assistência social para a gente ligar. Eu não sei mais o que fazer”, implorou a mulher.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não se pronunciou sobre a situação.