Pernambuco

Coronavírus: Pernambuco recebe mais 35 respiradores para equipar hospitais

Aparelhos adquiridos pelo Governo do Estado seguem para as cidades de Recife, Vitória de Santo Antão, Goiana, Garanhuns e Serra Talhada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/05/2020 às 21:50
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

O Governo de Pernambuco recebeu, na tarde desta terça-feira (19), mais 35 respiradores que serão destinados para hospitais da capital e interior do Estado. Os equipamentos fazem parte de um lote de 100 aparelhos adquiridos no mês de março. Os primeiros 35 foram entregues graças a uma decisão da Justiça, que determinou a busca e apreensão na empresa fornecedora, que não entregou na data correta. Nos próximos dias a empresa deverá realizar a entrega dos 30 equipamentos restantes.

Unidades

Dez dos 35 respiradores recebidos hoje serão enviados ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Outros dez vão para o Hospital Referência Covid-19 Recife, em Boa Viagem (antigo Alfa). Seis aparelhos seguirão para a UPAE de Goiana, município da Mata Norte; cinco irão para o Hospam de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú; e quatro vão para a UPAE de Garanhuns, no Agreste Meridional.