ISOLAMENTO

Mesmo com quarentena, bairros em Olinda têm fluxo grande de pessoas nas ruas

Olinda é uma das cinco cidades em quarentena em Pernambuco

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/05/2020 às 14:23
Jailton Junior/ JC Imagem
FOTO: Jailton Junior/ JC Imagem

Em Olinda, uma das cinco cidades em Pernambuco onde vale o decreto mais rígido de quarentena, a manhã desta quarta-feira foi de muito movimento e aglomeração nos bairros de Águas Compridas e Peixinhos, contrariando todas as recomendações.

No bairro de Águas Compridas, muita gente não estava respeitando a quarentena. As ruas estavam lotadas de pessoas e nem todas usavam máscara. O marceneiro Edivaldo dos Santos disse que a saidinha foi só pra fazer compras. “Vim comprar umas verdurinhas para colocar no meu feijão. Eu estou ficando em casa e só saio quando tem necessidade”, garantiu.

A dona de casa Luciclecia Lima disse que só sai de casa quando realmente precisa e reclama de quem não respeita a determinação. “Está horrível isso. As pessoas não respeitam. Tem gente que vem por vir, principalmente os idosos, que são muito teimosos”, desabafou.

Bloqueios

Na Estrada do Caenga, em Águas Compridas, em Olinda, havia um bloqueio da Operação Quarentena, mas apesar da presença de policiais militares, comerciantes que atuam com serviços não essenciais trabalhavam normalmente.

Na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, e em Bairro Novo não foram encontrados pontos de fiscalização.