DIAGNÓSTICO

Vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, está com coronavírus

Governador Paulo Câmara, o secretário estadual de Saúde e o chefe de gabinete também estão com coronavírus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/05/2020 às 15:58
Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem

A vice-governadora Luciana Santos testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O resultado do exame saiu na manhã desta quarta-feira (20), e foi divulgado nesta tarde. A informação foi confirmada pela assessoria do Governo de Pernambuco.

Luciana Santos está assintomática e permanecerá em isolamento domiciliar, conforme orientação das autoridades sanitárias, trabalhando de maneira remota.

Outros membros do governo com a covid-19

Na segunda-feira (18), o governador Paulo Câmara revelou que estava com o coronavírus. Na terça-feira (19), o secretário estadual de Saúde, André Longo, e o chefe de gabinete do governador, Milton Coelho, também tiveram resultado positivo para a covid-19.

Apesar de testar positivo, Paulo Câmara garantiu que continuará monitorando as ações do governo estadual para o combate ao coronavírus. "Amigos e amigas, no início da manhã desta segunda-feira apresentei sintomas gripais e fui orientado a fazer exames para covid-19. Agora, no início da noite, recebi o exame e ele deu positivo. Vou iniciar, então, o isolamento rígido, tomar todas as precauções necessárias e seguir todas as orientações médicas", disse o governador. "O gabinete de crise continua instalado e trabalhando. Vamos acompanhar remotamente todas as ações necessárias para livrar Pernambuco da covid-19. Que Deus nos acompanhe e fiquem em casa", completou.

Avanço do coronavírus em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (19), mais 1.318 novos casos do novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco. Entre os confirmados, 518 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 800 como leves. Com isso, o estado totaliza 22.560 casos já confirmados, sendo 11.018 graves e 11.542 leves.

Também foram confirmadas laboratorialmente 93 novos óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o Estado totaliza 1.834 mortes pela Covid- 19.