BENEFÍCIO

Caixa bloqueia transferência de auxílio emergencial para outros bancos

Segundo a Caixa, transferências para outras contas e saques do auxílio emergencial só serão liberadas a partir de 30 de maio

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/05/2020 às 14:45
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

A Caixa Econômica Federal informou que vai impedir os cidadãos que recebem o auxílio emergencial de R$ 600 de fazer a transferência da segunda parcela para contas de outros bancos. A justificativa é de que famílias estavam transferindo dinheiro para conhecidos e, assim, driblando o calendário de saques formulado para evitar aglomerações nas agências.

No entanto, a lei que criou o auxílio emergencial garante operação para outros bancos. Para beneficiários que vão receber a segunda parcela e não fazem parte do programa do Bolsa Família, o pagamento será pela poupança digital da Caixa.

Além disso, a poupança vai permitir apenas pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio, de forma escalonada, conforme o mês de aniversário.

A superintendente Nacional de Varejo da Caixa, Simone Nunes, falou sobre o assunto no Rádio Livre. Confira a entrevista completa: