Inusitado

Mulher dá à luz com a ajuda de agentes da CTTU dentro de viatura no Recife

Agentes da equipe da Companhia de Trânsito ajudaram a mulher durante o parto

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 21/05/2020 às 8:46
Raí Eduardo/Cortesia
FOTO: Raí Eduardo/Cortesia

Uma mulher, identificada como Evânia Alves de Almeida, de 28 anos, deu à luz dentro de uma viatura da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O caso aconteceu na quarta-feira (20), na Avenida Cruz Cabugá, no Centro do Recife. Ela estava em uma parada de ônibus no local quando percebeu que havia entrado em trabalho de parto.

No momento, uma equipe da CTTU passava na área e colocou a gestante dentro do carro, seguindo para a Maternidade da Encruzilhada, na Zona Norte da capital pernambucana.

Leia também: Depressão pós-parto: psiquiatra explica consequências para mãe e bebê

Mulher denuncia fratura na coluna durante parto no Recife

As consequências do parto prematuro

Brasil realiza quase duas vezes mais cesáreas do que os Estados Unidos

Com a ajuda a equipe de agentes da CTTU, formada por coordenador de trânsito Raí Eduardo e pelo agente Weydson, e dos profissionais do hospital, o parto foi feito ainda dentro do veículo. De acordo com o boletim médico da maternidade, o bebê, chamado de Enzo Gabriel, passa bem, mas precisou ser levado à UTI porque nasceu abaixo do peso, com 1,8 kg. A mãe também está internada e os dois estão bem.

Quem quiser ajudar, doando fraldas ou roupinhas para Enzo, pode entrar em contato com a CTTU através do número 81 3355-5329 ou ir diretamente no prédio do órgão, que fica na Avenida Cruz Cabugá, nº 304, no bairro de Santo Amaro.

Ouça a reportagem de Juliana Oliveira: