MOBILIDADE

Meia passagem aos domingos é suspensa durante quarentena

A suspensão começa a valer a partir deste domingo (24); meia passagem aos domingos, através do VEM Comum, foi implantada em 2017

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/05/2020 às 15:39
Divulgação/ Grande Recife
FOTO: Divulgação/ Grande Recife

Os usuários do transporte coletivo não terão mais o direito à meia passagem aos domingos com o cartão VEM Comum devido à quarentena mais rígida adotada em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife. O benefício será suspenso temporariamente a partir deste domingo (24). A decisão foi tomada ad referendum pelo presidente do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Bruto, e visa contribuir com as ações de isolamento social para que só saiam de casas os profissionais de serviços essenciais.

O desconto de 50% na passagem aos domingos, através do VEM Comum, foi implantado em 2017 como forma de estimular a circulação de passageiros pela Região Metropolitana num dia em que naturalmente a demanda é baixa. Como foi decretara quarentena até o próximo dia 31 de maio, o CSTM abriu esta exceção e suspendeu o benefício provisoriamente.

Dúvida

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.