
Saiba como funciona o Judiciário durante a pandemia do coronavírus
Tribunais, Defensoria Pública e cartórios têm horário especial
Os pontos de bloqueios subiram de 43 para 50 a partir desta segunda-feira (25)
Fiscalização nos bloqueios é reforçada a partir desta segunda-feira (25) - Foto: Bruno Campos / JC Imagem
No dia em que se inicia a última semana de quarentena mais rígida no Recife e em outras cinco cidades da Região Metropolitana, o Governo de Pernambuco reforça a fiscalização. O objetivo da ação é para tentar melhorar os índices de isolamento social, que está bem abaixo dos 70% previsto como o número ideal para conter o avanço da transmissão do novo coronavírus.
>> Com meta abaixo do esperado, Governo de Pernambuco vai aumentar fiscalização na quarentena
>> Trânsito e filas marcam rodízio de veículos na quarentena
Com o incremento nas fiscalizações, os bloqueios que foram montados em vários pontos do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata passam de 43 para 50 pontos de bloqueios espalhados pelas cidades.
Na Avenida Antônio de Góes, o bloqueio está montado do lado esquerdo da pista, no sentindo centro do Recife. No local, o trânsito está bem lento porque os motoristas estão tendo que parar e informar para onde estão indo. Além disso, os motoristas precisam apresentar documentação oficial de que trabalham em serviço essencial para poder circular, porque de acordo com o rodízio, como hoje é dia 25 de maio, só pode circular carros com placas ímpares.
Tribunais, Defensoria Pública e cartórios têm horário especial
Mais 15.813 novos casos e 653 mortes foram registrados
Segundo comunicado divulgado pela Casa Branca, a restrição é necessária para proteger os EUA da contaminação pelo novo coronavírus