BLOQUEIOS

Pernambuco reforça fiscalização na última semana de quarentena mais rígida

Os pontos de bloqueios subiram de 43 para 50 a partir desta segunda-feira (25)

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 25/05/2020 às 9:09
Bruno Campos / JC Imagem
FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

No dia em que se inicia a última semana de quarentena mais rígida no Recife e em outras cinco cidades da Região Metropolitana, o Governo de Pernambuco reforça a fiscalização. O objetivo da ação é para tentar melhorar os índices de isolamento social, que está bem abaixo dos 70% previsto como o número ideal para conter o avanço da transmissão do novo coronavírus.

>> Com meta abaixo do esperado, Governo de Pernambuco vai aumentar fiscalização na quarentena

>> Trânsito e filas marcam rodízio de veículos na quarentena

Com o incremento nas fiscalizações, os bloqueios que foram montados em vários pontos do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata passam de 43 para 50 pontos de bloqueios espalhados pelas cidades.

Na Avenida Antônio de Góes, o bloqueio está montado do lado esquerdo da pista, no sentindo centro do Recife. No local, o trânsito está bem lento porque os motoristas estão tendo que parar e informar para onde estão indo. Além disso, os motoristas precisam apresentar documentação oficial de que trabalham em serviço essencial para poder circular, porque de acordo com o rodízio, como hoje é dia 25 de maio, só pode circular carros com placas ímpares.

Ouça o flash de Lílian Fonseca: