Prazo de pagamento da inscrição no Enem é prorrogado; saiba como gerar novo boleto

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas no Enem 2020

EDUCAÇÃO
Prazo de pagamento da inscrição no Enem é prorrogado; saiba como gerar novo boleto

As datas das provas foram adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto inicialmente no edital - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Da Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ampliou para o dia 10 de junho o prazo para pagamento do boleto do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os novos boletos de pagamento do Enem serão disponibilizados a partir desta quarta-feira (3). Para acessá-los, é necessário que os candidatos inscritos entrem na Página do Participante e gerem um novo documento de pagamento.

O Ministério da Educação (MEC) informou no dia 20 de maio que decidiu adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus. O cronograma inicial previa a aplicação do Enem 2020 impresso nos dias 1º e 8 de novembro. Já os participantes da versão digital, fariam a prova nos dias 11 e 18 de outubro. 

Para definir a nova data, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. 

Inscritos 

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas.

A expectativa é de que cerca de 300 mil inscritos devam efetuar o pagamento para confirmar a participação no Enem 2020.

Por meio de nota, o Inep informou, ainda, que a prorrogação se deve às dificuldades decorrentes do cenário de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.